Translate this Page

Rating: 3.5/5 (188 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



Baixe o Flash Player para executar...


PARA 2014
PARA 2014

Esses textos se despedindo de 2013 e dando boas vindas com todos sonhos e projetos que o mundo seja um arco iris infinito em 2014 chovem nessa época do ano. 

Escrever um deles provoca uma reflexão, sobre os acertos, os erros e o que sonhamos para o futuro próximo.

Dezembro tem essa magia para grande parcela da população, todo final de ciclo tem, quão cansativa seria a vida sem essa pausa com luzes coloridas?

Se quem nem tem gosto pela escrita acaba caindo em tentação, imagina então quem ama escrever o que sente e ama sentir? 

Meu 2013 foi lindo, esplêndido, bonito mesmo. Eu não fiz listas imensas, porque já notei o fracasso das mesmas, coloquei um objetivo principal, algo que faria mesmo valer a pena meu ano (nesse caso era eu me formar) e o que mais acontecesse…bom, eu daria meu melhor. 

Então me tornei professora, eu viajei, eu li, eu vi, eu senti, reforcei meus laços com quem amo, nem tudo foram maravilhas, mas em grande parte do tempo eu passei me perguntando ‘uai, o que fiz de bão pra merecer tanta coisa boa?’.

Claro que ‘coisa boa’ é relativo, não comprei nada caríssimo, nem casei com um galã de novela que chegou num cavalo branco cheiroso que não me deu medo.As mudanças que mais contribuiriam no final dessa reflexão toda, foram dentro de mim (aiiiiiiiii como soa brega falando assim!!!). Aprendi a me expressar melhor, dei muito amor, descobri o valor de me reservar mais, fiz minha lição de casa financeiramente, mas dinheiro realmente foi segundo plano… e em 2014 continuara sendo. 

Tem várias coisas que significam pra mim, que merecem reflexão, são coisas que acrescentam em quem somos, então precisam de tempo e dedicação e eu pretendo me focar um pouco nisso. Tenho obviamente uma meta que faça eu dizer ‘nossa, meu ano valeu a pena’ (que é a segunda faculdade, História), e vou cuidar dando o meu melhor para tudo e todos que aparecerem. 

Sou contra planejar ‘tim tim por tim tim’, porque como dizia Joseph Klimber (hahahaha) ’A vida é uma caixinha de surpresas’,e acontecem no decorrer dela vários fatos que mudam o rumo e o resultado final da continha do ano.

Confesso que tenho um certo receio de 2014, alegria de pobre dura pouco e como um 2013 tão bom… é pra tremer na base mesmo, mas o que podemos fazer eu e todo mundo?

Aceitar e viver, sentir e crescer. 

 

                                    14-01-2014             22:19:05

 


 

 

Não basta virar a página, é preciso recomeçar um novo livro, as vezes mantemos os personagens... Em outras apagamos tudo o que se foi.
A vida com sua sabedoria nos ensina o melhor caminho.
Porém a sabedoria fala no silêncio, na ausência, e ouvi-la requer sensibilidade de espírito.
Não basta desviar das pedras é necessário remove-las para um lugar seguro, para que não tropeces novamente,
A felicidade não se acha... Mas é buscada em momentos que instantes terão o valor de uma vida.
E são esses instantes que realmente valem a pena!
Porque quando ao teu corpo faltar forças, e os anos não permitirem que corra atraz da tão almejada "ALEGRIA"...
Serão tuas lembranças que te transportará ao lugar secreto do teu peito, onde guardaste a FELICIDADE...
E isto sim, te fará viver

Susilene Thomson

 

                           15-01-2014                                                19:41:25


 

Vire a página. Dê um ponto final nas coisas que te fazem mal. A vida é um círculo, não um quadrado. Tenha pressa de ser feliz, por que nós não sabemos quanto tempo nos resta

Pe. Fábio de Melo